O Povo de Maxial - O Fórum da Metafísica e da Religião
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Blog Mentalismo
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptyDom Out 19, 2014 10:02 am por Marta Ribeiro

» Espiritos apegados a Materia e a Obsessão.
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptySex Mar 07, 2014 6:48 pm por wilson Moreno

» A Ciência prova a existência de Deus: ADN – Deus e o Design Inteligente
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptySeg Nov 26, 2012 8:56 am por Lightness

» Conceito de Espiritismo
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptySeg Out 08, 2012 1:33 pm por Lightness

» Os 10 Mandamentos revelados a Moisés
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptySeg Out 08, 2012 1:21 pm por Lightness

» Ensinamentos Básicos do Budismo
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptySeg Out 08, 2012 6:47 am por Lightness

» As 7 Leis de Noé
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptySáb Out 06, 2012 1:55 pm por Lightness

» Livros para quem desejar conhecer o espiritismo
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptySáb Out 06, 2012 3:53 am por Lightness

» Richard Dawkins
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptyTer Jun 28, 2011 7:56 pm por Monstrinho

» Por que o Darwinismo é uma religião?
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptyTer Jun 28, 2011 6:58 pm por Monstrinho

» Joseph Campbell
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptyTer Jun 14, 2011 11:09 pm por Monstrinho

» Olá!! Eu sou o Monstrinho!
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptyTer Jun 14, 2011 10:57 pm por Monstrinho

» Conceito de Budismo
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptyTer Jun 14, 2011 10:50 pm por Monstrinho

» Conceito de Deus
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptyTer Jun 14, 2011 10:35 pm por Monstrinho

» Reflexões sopbre o espaço e o tempo
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptyDom Set 05, 2010 12:33 pm por Gerson Machado de Avillez

» apocalipse
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptySex Set 03, 2010 8:30 pm por icemaster

» O SILÊNCIO
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptySáb Ago 14, 2010 3:59 pm por Joaquim Santos Albino

» Conceito de Imortalidade
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptySex Jul 23, 2010 4:41 pm por Joaquim Santos Albino

» Mentes Brilhantes
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptySeg Jul 12, 2010 4:35 pm por Joaquim Santos Albino

» O Inferno
RACISMO DE ALLAN KARDEC EmptyTer Jul 06, 2010 5:59 pm por icemaster

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 128 em Seg Mar 08, 2021 4:22 pm

RACISMO DE ALLAN KARDEC

2 participantes

Ir para baixo

RACISMO DE ALLAN KARDEC Empty RACISMO DE ALLAN KARDEC

Mensagem  ANALUZZ Ter Jun 22, 2010 2:37 pm

Na obra intitulada O Livro dos Espíritos, Allan Kardec pergunta:

"6 --Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomarmos uma criança hotentote recém nascida e a educarmos nas melhores escolas, fareis dela, um dia, um Laplace ou um Newton?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 126).

e a sua resposta:

"Em relação à sexta questão, dir-se-á, sem dúvida, que o Hotentote é de uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque procurar fazê-lo cristão ?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 127).

Allan Kardec considerava a raça branca superior à raça hotentote.

Será a doutrina espírita de Kardec revelada por "espíritos superiores"?

No livro A Gênese, pode ler-se o seguinte:

"Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral. Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados" (Revue Spirite, abril de 1863, pág. 97: Perfectibilidade da raça negra, in Allan Kardec, A Gênese, Lake _ Livraria Allan Kardec editora, São Paulo, p. 187.

e ainda
"O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso(sic!). Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados"
(Allan Kardec, A Gênese, ed. cit. p. 187.)

Poderá-se entender a doutrina baseada nos ensinamentos de Allan Kardec uma doutrina fiável e credível a ser seguida?

Qual a tua opinião? Abraço flower
ANALUZZ
ANALUZZ

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 56
Localização : Algarve

http://analuz-acaixadosmilagres.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

RACISMO DE ALLAN KARDEC Empty Espiritismo de Alan Kardec

Mensagem  Márcio Evangelista dos Sa Qui Jun 24, 2010 2:06 pm

Olá, Analuz! Há algum tempo atrás eu simpatizava com o espiritismo de Alan Kardec, mas deparei-me com uma questão da qual não tive uma explicação plausível da parte dos espíritas, a saber: Como pode Deus, a própria perfeição, criador de todas as coisas, segundo a crença espírita, criar um ser imperfeito? Pois, segundo o espiritismo, reencarnamos indefinidamente até alcançarmos a perfeição. Se somos criaturas de um ser perfeito, não poderíamos ser imperfeitos. Na minha humilde opinião, somos todos perfeitos, o universo é perfeito. Tudo foi criado pelo sistema cósmico de inteligência para ser como é. Buscamos contrastar as realidades para melhor percebê-las. Se você acende o farol de seu automóvel à luz do dia, você certamente não irá notá-lo, só irá percebê-lo na escuridão da noite. Qual é a sua opinião? Um grande abraço, Márcio.
Márcio Evangelista dos Sa
Márcio Evangelista dos Sa

Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 63
Localização : Belo Horizonte - M.G. - Brasil

http://evangelista.marcio@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

RACISMO DE ALLAN KARDEC Empty Re: RACISMO DE ALLAN KARDEC

Mensagem  ANALUZZ Sex Jun 25, 2010 4:41 pm

Amigo Márcio, creio que posso chamá-lo assim, se não se importa.
De facto o espiritismo também me chamou a atenção algum tempo atrás, mas desiludiu-me. Deparei-me com pessoas ditas espiritas que professavam o seu ego e não a alma humana.
Acredito na existência de um plano (s) onde existamos em essência imaterial, e que, por vezes, essa forma de essência alcançe o n/mundo material através de um sentido que nos está pouco desenvolvido ou camuflado. Aprofundado o assunto, não creio, como não crê o amigo, que estejamos aqui neste planeta para, sendo imperfeitos, passar por "provas e expiações" e assim habilitarnos a um estágio superior, para alcançar a "perfeição".

Deus querer e organizar um mundo onde passemos pelo sofrimento, dor, e tudo o mais que nos aflige a alma, para "evoluir" e "aprendermos" não seria um Deus "perfeito", mas sim um Deus um pouco perverso. Não acredito num Deus assim!!

Os humanos nunca poderão nombrar, designar, alcançar a essência de Deus, e, na convicção de que ele se rege e age pelas qualidades humanas, assim o designam, um Deus material com qualidades morais humanas, qualidades essas criadas por nós mesmos ao longo do tempo para vivermos em sociedadade e para control da mesma. Deus não pode ser considerado um ser perfeito pois não igualo Deus a um "ser"!

No entanto também não acredito que sejamos perfeitos, nem mesmo sei o que sejamos, tenho apenas a intuição, que somos parte de algo magnifíco e muito vasto que tem uma ordem que inclui a nossa imperfeição, que nos escapa à razão e que não admite teorias práticas ou teóricas humanas, mas que nos será revelado no seguimento dessa ordem não sendo necessáriamente aqui onde existimos como humanos.

Retribuo o seu abraço e desejo-lhe um execelente fim de semana.

flower
ANALUZZ
ANALUZZ

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 56
Localização : Algarve

http://analuz-acaixadosmilagres.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

RACISMO DE ALLAN KARDEC Empty O racismo de Alan Kardec

Mensagem  Márcio Evangelista dos Sa Sáb Jun 26, 2010 5:17 am

Cara Analuz, muito me honra ser chamado de seu amigo. Suas opiniões e textos são muito esclarecedores, de uma eloquência e lucidez impressionantes. Falando em espiritismo e Deus, gostaria de sugerir a leitura do livro " Deus, um delírio", muito embora acredite que já o tenha lido. Gostaria muito que comentasse. Obrigado. Um grande abraço.
Márcio Evangelista dos Sa
Márcio Evangelista dos Sa

Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 63
Localização : Belo Horizonte - M.G. - Brasil

http://evangelista.marcio@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

RACISMO DE ALLAN KARDEC Empty Re: RACISMO DE ALLAN KARDEC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos