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Será a vida uma experiência holográfica?
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Será a vida uma experiência holográfica?
Para inicio de debate sugiro o visionamento deste documentário:
https://opovodemaxial.forumeiros.com/documentarios-f23/universo-holografico-t108.htm#131
Terá esta hipótese fundamento? Que tipo de consequências isso teria?
https://opovodemaxial.forumeiros.com/documentarios-f23/universo-holografico-t108.htm#131
Terá esta hipótese fundamento? Que tipo de consequências isso teria?
Joaquim Santos Albino- Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 57
Será a vida uma experiência holográfica?
Vamos admitir que a vida é uma experiencia holográfica. Que tipo de consequências teria este conhecimento na forma como ela é encarada?
Surgiria de imediato um novo indutor de perplexidade na compreensão do real: a mente arquitecta e constrói a realidade que o sujeito experimenta mas utilizando não só recursos monoicos, mas também dioicos, ou seja no primeiro caso a construção de uma realidade cujo agente indutor se encontra na própria mente, expressão de uma sensibilidade interna e no segundo caso a realidade é construída através de indutores que lhe são externos.
Socorrendo-me agora do idealismo transcendental de Kant, a vivencia da realidade implica a necessidade da mente possuir a capacidade a priori, antes de qualquer experiencia, de experimentar o mundo, aquilo que foi definido por “inversão coperniciana”, ou seja, não é o objecto que determina o sujeito mas o sujeito que determina o objecto. Esta inversão do ponto de vista transforma a questão que indaga acerca da forma como a vida é percepcionada para um lugar acessório pois esta desenrola-se independentemente da fórmula que detém um mecanismo receptor por ela induzido.
Através do pensamento de Kant, torna-se simples assim compreender a impossibilidade de Homem obter qualquer tipo de conhecimento que não aquele que os seus mecanismos sensoriais lho permitem utilizando os recursos que o cérebro lhe disponibiliza.
A concepção deste universo holográfico é um resultado daquilo que a mente possibilita experimentar, logo, ao ser colocada em questão a legitimidade daquilo que é empírico para a obtenção do conhecimento do real, exclui também a própria premissa em observação, ou seja, ela mesmo é um holograma do holograma.
Sugiro que a vida coloca-se acima de qualquer especulação acerca da sua natureza e deve ser valorizada para que a vontade de poder expressa individualmente possa ser concretizada independentemente das divagações que possam ser feitas acerca da sua natureza.
Surgiria de imediato um novo indutor de perplexidade na compreensão do real: a mente arquitecta e constrói a realidade que o sujeito experimenta mas utilizando não só recursos monoicos, mas também dioicos, ou seja no primeiro caso a construção de uma realidade cujo agente indutor se encontra na própria mente, expressão de uma sensibilidade interna e no segundo caso a realidade é construída através de indutores que lhe são externos.
Socorrendo-me agora do idealismo transcendental de Kant, a vivencia da realidade implica a necessidade da mente possuir a capacidade a priori, antes de qualquer experiencia, de experimentar o mundo, aquilo que foi definido por “inversão coperniciana”, ou seja, não é o objecto que determina o sujeito mas o sujeito que determina o objecto. Esta inversão do ponto de vista transforma a questão que indaga acerca da forma como a vida é percepcionada para um lugar acessório pois esta desenrola-se independentemente da fórmula que detém um mecanismo receptor por ela induzido.
Através do pensamento de Kant, torna-se simples assim compreender a impossibilidade de Homem obter qualquer tipo de conhecimento que não aquele que os seus mecanismos sensoriais lho permitem utilizando os recursos que o cérebro lhe disponibiliza.
A concepção deste universo holográfico é um resultado daquilo que a mente possibilita experimentar, logo, ao ser colocada em questão a legitimidade daquilo que é empírico para a obtenção do conhecimento do real, exclui também a própria premissa em observação, ou seja, ela mesmo é um holograma do holograma.
Sugiro que a vida coloca-se acima de qualquer especulação acerca da sua natureza e deve ser valorizada para que a vontade de poder expressa individualmente possa ser concretizada independentemente das divagações que possam ser feitas acerca da sua natureza.
Joaquim Santos Albino- Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 57
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